Anamã e Novo Airão elegem prefeitos “tampões” nestas eleições

Além do presidente da República e o governador do Amazonas, os eleitores dos municípios de Anamã e Novo Airão vão escolher, nesse domingo (28), os novos prefeitos para cumprir mandato tampão até 2020. As eleições suplementares para as cidades ocorrem após a Justiça Eleitoral cassar os gestores eleitos em 2016.

Em Novo Airão, os eleitores vão escolher substitutos para o prefeito Wilton Santos (PSDB) e seu vice Antônio Tiburtino (DEM), afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que determinou, ainda, nova eleição no município. Já em Anamã, a votação será para substituir Raimundo Pinheiro da Silva (MDB), mais conhecido por Raimundo Chicó, condenado por abuso de poder econômico e compra de voto e seu vice Antônio Araújo Coelho (SD).

Os diplomas dos dois prefeitos foram cassados nos municípios após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Os candidatos que disputam a Prefeitura de Anamã são: Chico do Belo (PMN); Edilson Pacamon (PT) e Huerton Colares (MDB). Disputam para a Prefeitura de Novo Airão: Daniel Barros (PRTB); Frederico Júnior (MDB); Professor Massarico (REDE) e Tiburtino (DEM).