Angelo Speranza faz Tributo à Legião Urbana

Queridinho do público quando se fala em especial Legião Urbana, o cantor amazonense Angelo Speranza homenageia promete um Especial à banda de rock brasileira de tirar o fôlego neste sábado (17) em Manaus. A Legião, foi a banda de rock que mais vendeu discos nas décadas de 80 e 90 e ganha o tributo à altura a partir das 22h30.
Angelo Speranza terá nas guitarras e teclados, Netto Luz, na bateria, Josias Jr e no baixo, Elson Hevert. Um dos motivos da homenagem, segundo o cantor é que o primeiro LP da Legião lançado em 1985 está fazendo 30 anos. “Além do que, relembramos 19 anos sem nosso líder, Renato Russo”, diz o fã incondicional da banda.
O cantor afirma que recebeu incentivo de gostar da Legião Urbana através de uma amiga de infância, aos 15 anos. “A Águilla Rubia era punck e, veio com o walkman dela de fita k7 tocando o som da Legião e ficamos horas na rua trocando de lado A para lado B. Fiquei extasiado com aquele som, que me dizia muitas coisas que eu já questionava e analisava sobre tudo no País”, diz Speranza.
Posteriormente, envolvido com grupo de jovens de pastorais de igreja católica, sobretudo, durante um retiro de Carnaval, uma outra amiga, o viu cantar de maneira descontraída e chamou sua atenção. “Sua voz tem o timbre do Renato Russo. Vou te levar em um grupo de música que eu canto e você vai fazer um teste”.
Desde então a Legião e Renato Russo são constantemente homenageados pelo cantor, que também se apresenta com outros estilos que vão da música regional a MPB em bares de Manaus.
Com o mesmo entusiasmo de outros tributos e especiais, o cantor afirma que está preparando surpresas e participações especiais neste show. Angelo conta que é muito feliz pelo fato de sempre conseguir reunir fãs da Legião. “Isso me incentiva à relembrar e a nunca deixar morrer esse amor e admiração por uma das bandas mais incríveis de todos os tempos no Brasil”, conclui.
O show começa às 22:30 e a entrada é R$15. Reservas de mesas e informações pelo telefone (92) 3632-0202.