Aniversários de bairros e festival de dança marcaram final de semana

O fim de semana será de festa no Armando Mendes, na zona Leste, e Santo Agostinho, zona Oeste, em alusão ao aniversário dos bairros. Já na zona Norte, a festa acontecerá no conjunto Cidadão 12 com o festival de dança. Os eventos que aconteceram nesse sábado (25) contam com o apoio da  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Festividade que já faz parte do calendário municipal, o bairro Santo Agostinho comemora seu 48º aniversário com festa que inicia às 19h, na rua do Campo em frente à Escola Estadual Agnelo Bitencourtt. Na ocasião, haverá apresentações de danças folclóricas, sorteio de prêmios, bingo, além de shows com a banda Tome Xote e Ministério Mensagem Positiva.

Já na zona Leste, o bairro Armando Mendes comemora seu 31º aniversário e a festa será sob o comando do cantor Berg Guerra. Durante o evento haverá, ainda, o tradicional desfile para escolha da ‘Garota Armando Mendes’. A comemoração acontece das 20h às 1h30.

O clima de festa se estende até o Conjunto Habitacional Cidadão 12, onde acontece das 18h às 00h, o 3º Festival de Dança com apresentações folclóricas, dança de rua e shows da cantora Joana Freire e bandas regionais. A festa conta com vendas de guloseimas e brincadeiras para as crianças.