Apagão deixa mais de 30 bairros em Manaus e 3 municípios do Amazonas sem energia

Ainda não se sabe sobre a causa do desligamento e o fornecimento voltou cerca de vinte minutos após o apagão

Foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira (24), vários bairros da capital amazonense e até municípios ficaram sem o fornecimento de energia elétrica após desligamento na linha de transmissão de 500kV do Sistema Interligado Nacional (SIN), que também afetou a conexão de internet de várias operadoras de telefonia.

Ainda de acordo com a Amazonas Energia, ainda não se sabe sobre a causa do desligamento e o fornecimento voltou cerca de vinte minutos após o apagão.

Confira a lista de  bairros afetados:

Cidade Nova, Japiim, Santo Antônio, Dom Pedro, Parque 10, Grande Vitória, São José, Rio Piorini, Compensa, Ouro verde, Coroado, Betânia, União da Vitória, Educandos, Raio do sol, Armando Mendes, Manoa, Lago azul, Centro, Distrito Industrial, São Lázaro, Vila da Prata, São Jorge, Glória, Jorge Teixeira, Nova esperança, Petrópolis, Zumbi, Cidade de Deus, Tarumã, Aliança com Deus.

Além deles, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também foram afetados. A energia já foi reestabelecida em alguns pontos da cidade.

Confira a nota da Amazonas Energia

A Amazonas Energia informa que nesta sexta (24), às 11h25 ocorreu desligamento na linha de transmissão de 500kV do SIN, que causou a interrupção do fornecimento de parte da cidade de Manaus e região metropolitana.

A recomposição está em andamento, seguindo as orientações do Operador Nacional do Sistema – ONS.

Ainda não temos informação oficial do ONS sobre a causa deste desligamento.