Aparecida revive brincadeiras de rua com projeto da Prefeitura

Nesse sábado (28), mais de 100 pessoas se divertiram e relembraram de tradicionais brincadeiras, dentro do projeto “Brincando na Rua”, da Prefeitura de Manaus, realizado na praça da Bandeira Branca, bairro Aparecida, zona Sul.

Nem mesmo a chuva impediu que os moradores da região aproveitassem a programação especial que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) preparou. Futebol de rua, aula de dança, pula-pula, jiu-jitsu, queimada, cabo de guerra e outras atividades animaram a tarde de sábado da população.

“Mais uma vez a prefeitura, através do prefeito Arthur Virgílio Neto, traz para a população, dessa vez, aqui para a Aparecida, o Brincando na Rua. O projeto tem o intuito de fazer as crianças reviverem essas brincadeiras saudáveis de rua e faz com que a família interaja. É muito gratificante para nós poder proporcionar essa tarde tão alegre e tão agradável para a população”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlos.

A empolgação com o evento era tamanha que o empresário, Naian Nascimento, 32, instalou uma caixa de som com microfone na praça e tirava risos com animação e brincadeiras com os vizinhos. Para ele é importante que mais ações como essa voltem a se repetir no bairro.

“Fazia tempo que a gente não recebia uma rua de lazer ou um evento desse tipo aqui na comunidade. Então a gente só tem a agradecer a Prefeitura de Manaus por olhar por nossa comunidade e trazer essa atividade se repita mais vez para o nosso bairro”, afirmou o empresário.

Ainda ofegante, após participar da aula de jiu-jitsu, Thiago Saldanha, 8, estava empolgado em participar de todas as atividades possíveis. “Vou brincar de tudo. Já lutei jiu-jitsu, fui no pula-pula e depois vou jogar bola”, contou entre um sorriso e outro.

Como solicitar

O morador que tem interesse em levar o projeto ‘Brincando na Rua’ para sua comunidade basta dar entrada em ofício solicitando a atividade, com data e endereço, de 8h às 17h, na sede da Semjel, localizada na Minivila Olímpica do Coroado, na alameda Cosme Ferreira, Coroado 2, zona Leste, ao lado do Estádio Carlos Zamith.