Anúncio Advertisement

Apesar de denúncias, Radar constata que raio-x do SPA da zona Sul está funcionando

Apesar do caos na Saúde Pública, os profissionais e os pacientes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona Sul, localizado no Colônia Oliveira Machado, garantiram que os atendimentos ambulatoriais e para exames estão em pleno funcionamento na unidade.

Nesta semana, o Radar recebeu denúncias de que o equipamento de raio-x estava em manutenção e que, por isso, os exames não estavam sendo realizados.

Após visita ao local, nessa quarta-feira (13), o Radar constatou que o aparelho está em pleno funcionamento. Por volta das 15h30, três pacientes aguardavam para realizar o exame. Também não foram registradas filas ou superlotação no local.

Questionada, a gerente administrativa do SPA, Tânia Palma, afirmou que o aparelho de raio-x está funcionando e disse não entender o porquê das denúncias. “O aparelho realmente teve um problema no começo do ano, mas já foi solucionado eu realmente desconheço o motivo das denúncias”, disse.

Em nota encaminhada ao Radar, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) também afirmou o aparelho está em pleno funcionamento e que não houve interrupção nos atendimentos.