Aplicativo “Cadê Meu Ônibus” já tem mais de 200 mil usuários na capital

Há um ano e meio, o usuário do transporte coletivo público de Manaus tem um aliado para informar o horário que determinada linha de ônibus irá passar, além de outras funcionalidades. Com isso, o aplicativo “Cadê Meu Ônibus” já é utilizado por mais de 200 mil pessoas diariamente na capital. O APP que está disponível nas plataformas Android e iOS já teve mais de 300 mil downloads, entre fevereiro de 2017 e julho de 2018.

O técnico de bilhetagem eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fábio Byron, destacou que a principal função do aplicativo é justamente informar o horário que a linha de interesse do usuário irá passar no ponto que ele tiver interesse.

“Todos os horários das linhas mostrados no aplicativo são de acordo com o GPS que todos os ônibus possuem, então a margem de erro é de no máximo 3 minutos. Através dele, caso o usuário não saiba como chegar em um determinado lugar, ele pode selecionar o ponto de partida e chegada, que o Cadê Meu Ônibus mostra todas as linhas e como chegar ao local. O aplicativo tem sido um sucesso”, destaca Byron.

Através do Cadê Meu Ônibus, também é possível verificar os postos de venda de créditos e recarregar o cartão por transferência bancária ou boleto. Os usuários que ainda não possuem o aplicativo devem acessar https://goo.gl/oLzHBc caso seja o sistema Android e https://goo.gl/e6OEsQ caso seja usuário do sistema iOS.