Após 24 anos, homem é preso acusado de assassinar adolescente de 15 anos

Foto: reprodução

Após 24 anos do assassinato da adolescente Marineide Lopes da Silva, que tinha 15 anos, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu Silvio Cristiano Pereira de Souza, de 48 anos, acusado pelo crime. Segundo informações policias, a vítima foi morta após se recusar a ter relações com o homem.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o crime ocorreu na rua Santa Helena, bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade no dia 12 de janeiro de 1997. Segundo Charles, foi constatado que o infrator cometeu o crime pelo fato da vítima não corresponder às investidas dele. Na ocasião do delito, a adolescente foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

“O mandado de prisão contra o indivíduo foi expedido no dia 26 de junho de 2020, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, da 2° Vara do Tribunal do Júri. Com a ordem judicial, nos deslocamos ao endereço dele, na rua Prosperidade, bairro Compensa, zona oeste, onde efetuamos a prisão”, explicou ele.

Procedimentos

Silvio foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria