Após 24 horas de buscas, corpo de adolescente que pulou em igarapé é encontrado (ver vídeo)

Foto: Bombeiros resgatando o corpo de Edmundo

O corpo do adolescente Edmundo Alencar da Silva Neto, de 17 anos de idade, foi encontrado na noite desta terça-feira (13), após 24 horas de buscas. O jovem estava desaparecido desde às 18h de segunda-feira (12), quando se afogou no igarapé do Franco, entre os bairros Santo Antônio e São Jorge, ambos na zona oeste de Manaus, ao tentar pegar uma bola de futebol.

O tenente Gilsomar Nunes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que esteve na frente da operação contou como os agentes atuaram até o encontro do corpo do jovem.

“Nós já esperávamos que o corpo imergisse após 24h desaparecido na água. Foram cerca de 22 bombeiros mais a ajude da população, e mesmo que estejamos felizes com o encontro da vítima, é triste saber que um jovem com toda uma vida pela frente, foi interrompida”, contou.

Entenda o caso

Por volta das 17h30 da tarde da última segunda-feira (12), vários jovens estavam brincando de futebol no Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou, quando a bola teria caído no igarapé do Franco, e um dos jovens pulou para resgatar, mas se afogou. Um outro adolescente mergulhou para resgatar o que estava se afogando, mas também se afogou e precisou de ajuda. Um terceiro entrou no igarapé para ajudar, mas também se afogou.

O terceiro que entrou na água era um adolescente de 17 anos. Ele conseguiu sobreviver, pois segurou na bola até ser resgatado da água. Ele foi socorrido pelos agentes de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo.

Após mais de três horas sem resposta, os bombeiros foram até o local para fazerem as buscas com a ajuda de um bote salva vidas e outros equipamentos. Por volta das 23h50, o corpo de Moisés Alves de Araújo, de 17 anos, foi encontrado. De acordo com um cunhado da vítima, ele estava na saída de um bueiro.

As buscas continuaram pela madrugada e durante o dia inteiro dessa terça-feira, até o corpo ser encontrado no mesmo local onde o jovem se afogou.

Veja o momento em que o corpo é encontrado na nossa live

Refletores ajudam bombeiros nas buscas por adolescente afogado em igarapé

Refletores ajudam bombeiros nas buscas por adolescente afogado em igarapé

Posted by Radar Amazônico on Tuesday, July 13, 2021