Após 9 anos foragido, homem é preso por estupro de adolescente no AM

A prisão do homem aconteceu no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus)

Foto: Divulgação

Um homem de 57 anos, que não teve a identidade revelado, foi preso nessa quarta-feira (18) no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus) após estuprar uma adolescente de 13 anos em 2013. Ele estava foragido desde a época do crime.

Segundo a polícia, o homem fugiu após ser condenado pela Justiça, ficando 9 anos foragido até ser encontrado no município, após a ajuda dos moradores da região. Atualmente, a vítima do estupro se encontra com 22 anos.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, após as equipes receberem uma denúncia anônima com informações acerca do estuprador, ele foi localizado e preso no município onde estava escondido nos últimos anos.

“Iniciamos as diligências para localizar o homem, para que, assim, pudéssemos cumprir a ordem judicial e logramos êxito em sua prisão na data de ontem”, afirmou o delegado.

Na época, ele teve mandado de prisão pedido pela Comarca de justiça de Itapiranga, sendo condenado a 6 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável. Ele agora está à disposição da justiça para responder pelo crime.

(*) Com informações da PC-AM