Após aglomeração deste fim de semana, Praça do Eldorado ficará fechada por 15 dias

Foto: @tribomanaus

Bares e restaurantes do Conjunto Eldorado, conhecida como ‘’Praça do Carangueijo’’ na zona Centro-Sul de Manaus, terão suas atividades interrompidas por 15 dias. O governador, Wilson Lima, anunciou a medida nesta segunda-feira (12), após registros de aglomerações neste fim de semana.

Os estabelecimentos só poderão funcionar quando apresentarem um plano de distanciamento social e cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

“Não é justo que a nossa população continue sendo penalizada por ação irresponsável de alguns. Não é justo que aqueles restaurantes sejam penalizados por conta da negligência de alguns”, disse Wilson Lima.

O governador explicou que se houver somente a multa, os proprietários pagam o valor e voltam a funcionar. Diz ainda que não sente nenhuma satisfação em punir, mas que chega momentos em que é preciso tomar medidas enérgicas como essas.

Wilson afirma que a retomada da economia depende do cumprimento das medidas sanitárias. “Não tem como a gente avançar nas questões econômicas sem que a gente supere a questão da pandemia. Quanto mais utilizarmos e adotarmos os protocolos sanitários, mais rápido vamos conseguir colocar em funcionamento todos os seguimentos do setor econômico”, disse.