Após anos fora das telonas, Jim Carrey vence o prêmio de Melhor Vilão do Ano

Foto: TNT

Conhecido por suas atuações cômicas e personagens icônicos dos anos 90, em filmes como “O Máskara”, “Ace Ventura” e “Debi & Loide”, o ator Jim Carrey ficou anos fora das telonas, mas retornou em fevereiro de 2020 com o lançamento de Sonic: O Filme.

O filme conta a história do ouriço mais rápido do mundo quando ele se une ao policial Tom (James Marsden) para defender o planeta do malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey). A produção foi uma das últimas a serem exibidas nos cinemas no ano de 2020, tudo em razão da pandemia do novo coronavírus, fato que forçou as salas de cinemas a fecharem em todo o mundo.

No último domingo (10), durante o Critics Choice Super Awards, Jim Carrey venceu o prêmio de “Melhor Vilão do Ano” pelo seu papel interpretando o Dr. Robotnik em Sonic: O Filme. O vencedor foi decidido pela associação de críticos americanos e a premiação foi transmitida pelo canal TNT. Concorriam para o mesmo prêmio: Kathryn Newton (Freaky), Hilary Swank (A Caçada) e outros.

No papel do vilão Dr. Ivo Robotnik, um excêntrico gênio da ciência e tecnologia que fica obcecado em capturar o ouriço azul, Carrey chama a atenção. A atuação divertida do ator, recheada de caretas, contorcionismos e hiperatividade, trouxe de volta o carisma de seus personagens amalucados dos anos 90.

Carrey retornará ao papel de vilão em “Sonic 2”. As filmagens da sequência do filme serão iniciadas em março e vão até maio deste ano, a previsão é que o longa seja lançado nos cinemas até abril de 2022.