Após barranco desabar e romper adutora, Ponta do Ismael é desligada

No local, já se encontram agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que estão auxiliando os condutores no desvio

Foto: Divulgação

Um barranco desabou por causa de uma erosão na Avenida Presidente Dutra, bairro da Glória na manhã desta terça-feira (7), e uma correção está sendo realizada após uma adutora se romper. Por causa do serviço emergencial, o sistema hidráulico ETA1, da Ponta do Ismael, precisou ser paralisado temporariamente.

v que está sendo feito para a rua do Residencial Prosamin da Glória.

O Radar entrou em contato com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que informou que engenheiros estão acompanhando o serviço de correção de vazamento da adutora.

Desligamento

Por causa do vazamento, o sistema hidráulico ETA1, da Ponta do Ismael, precisou ser paralisado temporariamente, com isso algumas regiões da cidade podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante o dia.

A previsão é que a manutenção emergencial seja concluída até o final do dia.

Nota na íntegra

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estão acompanhando o serviço de correção de vazamento da rede de distribuição de 1.250 litros, na avenida Presidente Dutra, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

Os reparos são realizados pela concessionária Águas de Manaus e a empresa informou que, por conta do serviço emergencial, o sistema hidráulico ETA1, da Ponta do Ismael, precisou ser paralisado temporariamente, com isso algumas regiões da cidade podem apresentar oscilações no abastecimento de água durante o dia.

Conforme a empresa, a previsão é que a manutenção emergencial seja concluída até o final do dia. Já o abastecimento de água na área impactada deve ser normalizado gradativamente durante a noite.

Bairros da zona Centro-Sul, Leste, Oeste e Sul estão entre as localidades que poderão apresentar desabastecimento.