Anúncio Advertisement

Após condenação, DB tem que pagar curso de capacitação de pessoas com deficiência

A empresa supermercados DB foi condenada a preencher a cota legal de beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência e ao pagamento de dano moral coletivo no valor de R$ 500.000,00.

Desse valor total, R$ 230 mil devem ser revertidos para implementação dos cursos de capacitação de pessoas com deficiência, a serem executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em 2019.

Nos termos do acordo, firmado por meio da procuradora do Trabalho, Arianne Castro de Araújo Miranda, o Senai oferecerá cursos de qualificação profissional em: almoxarife de obras, auxiliar de logística, cadista para construção civil, pintor de obras e informática. Os interessados devem enviar currículo para psai@am.senai.br ou na central de matricula do Senai até o dia 11 de janeiro de 2019.

Quanto ao Senac, os cursos são: confecção de pano de prato, práticas administrativas em escritório, biscoitos amanteigados e doces e compotas regionais. As inscrições estarão abertas no período de 02 a 30 de janeiro de 2019. Informações: 3649-3750.

Com informações do MPT.