Após correção de irregularidades, TCE libera concurso da Polícia Civil

Com isso, as incrições do concurso iniciam nesta segunda-feira (03)

concurso polícia civil

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) cancelou nesta segunda-feira (3) a medida cautelar que suspendeu o Edital nº 02/2021, que trata do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para escrivão, perito e investigador.

A revogação consta no Despacho nº 1427/2021-GP, e foi assinada pelo conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

A nova decisão de Desterro acontece após a banca organizadora do concurso providenciar as mudanças referentes a três irregularidades identificadas pela Corte de Contas no edital do concurso.

Entre as irregularidades apontadas e já sanadas pela banca está a oferta de vagas acima do quantitivo efetivamente disponível, desrespeito ao percentual de vagas para pessoas com síndrome de down, além da ausência de referência bibliográfica utilizada para basear as provas.

Com isso, as inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira (03), às 16h (horário de Manaus), juntamente com as inscrições do Edital nº 01/2021 – PC-AM, que trata do concurso para delegado de polícia.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, delegado Thyago Tenório, as provas objetiva e discursiva foram antecipadas para o dia 27 de março de 2022, conforme publicação no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

DECISÃO TCE