Anúncio

Após críticas de Arthur Neto, PSDB reage

Após reclamações públicas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, o partido divulgou que a organização dos debates já avança internamente. A informação foi publicada, nessa quinta-feira (18), pelo blog Direto da Fonte, do Estadão.

Conforme a publicação, as prévias já estão certas para o dia 4 de março e um grupo de filiados prepara um relatório que será entregue à Executiva em uma reunião do dia 7 de fevereiro.

No relatório, os quatro dirão se é melhor fazer a votação via internet ou instalando urnas nos 5.000 diretórios do partido. Neste caso, que é a saída mais provável, o partido espera o comparecimento de cerca de 800 mil filiados.

O prefeito de Manaus vem criticando o partido pela inércia em relação às prévias. Nessa quarta-feira (17) ele enviou uma carta para Alckmin cobrando um movimento real do partido. Além disso ele também criticou o presidente da sigla em uma entrevista na rádio Eldorado. Arthur e Alckmin disputam a vaga para concorrer à Presidência da República e devem se enfrentar na convenção nacional, no começo de março.

Essa foi a segunda carta do prefeito endereçada ao governador paulista. Na primeira, em dezembro, ele pedia a realização de dez debates e que as pré-campanhas dentro do PSDB tivessem recursos do fundo partidário divididos “em parte milimetricamente iguais”.