Após dar cargo público para a mulher e o cunhado de David Reis, prefeito nomeia ex-mulher de Sabá Reis

Pelo visto ainda não pararam as nomeações para cargos públicos dos membros da família do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis e do secretário de Limpeza Pública do município, Sabá Reis, correligionários e colegas de partido do prefeito de Manaus, David Almeida, todos do Avante. Depois da mulher de David Reis e do cunhado, agora foi a vez da ex-mulher e mãe do filho do Sabá Reis ganhar cargo na Casa Civil da Prefeitura de Manaus. O prefeito David Almeida nomeou Riame Braga Moreira na Casa Civil para o cargo de Assessor Técnico II, de simbologia DAS-2 (Total bruto R$ 5.041,00). A contratação está no Diário Oficial do Município no dia 18 de maio. (ver publicação no final da matéria)

A Casa Civil também foi o lugar escolhido para pagar com dinheiro público os salários do cunhado de David Reis e genro de Sabá Reis, Maurício Saraiva de Alencar, nomeado no dia 20 de janeiro, com salário de 10 mil reais, e da atual mulher de David Reis, nomeada no dia 17 de fevereiro, Bruna Juliany Ferreira Cavalcante, com salário de mais de 5 mil reais.

E, para finalizar a lista de nomeados, conforme já noticiado pelo Radar, em janeiro desse ano, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Davi nomeou o sobrinho do prefeito David Almeida como secretário executivo da presidência da Casa Legislativa.  O ato do prefeito e de David configuraria como “nepotismo cruzado”, quando “dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favores” (definição que está no site do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP).

Estranhamente em suas redes sociais, Riame diz ter mais uma função pública, a de Administradora e Assessora Técnica da Subsecretaria de Logística da SEMED. o que caracterizaria duplicidade de função pública e duplicidade de salário, o que não é legal. Mas pode ser que Riame tenha apenas mudado de cargo e tenha esquecido de atualizar suas redes sociais. O Radar está verificando.

 

 

redes sociais de Riame no final da matéria

redes sociais de Riame no final da matéria

Nomeação no Diário Oficial na íntegra