Após decisão judicial, FAB leva mais pacientes para continuar tratamento de COVID-19 no Piauí

Foto: Divulgação

Decolou na manhã desta sexta-feira (15), mais um avião com nove pacientes diagnóstico da Covid-19 para fazer tratamento em outros estados. O voo tem como destino a cidade de Teresina (PI).  Uma segunda aeronave já está preparada para decolar nesta tarde com 50 pacientes.

De acordo com informações, o estado de saúde dos pacientes que estão sendo transferidos é moderado e foram transferidos na intenção de liberar leitos para outros pacientes que estão em estado crítico em Manaus.

Decisão Judicial

Após vários pacientes terem perdido a vida devido a falta de oxigênio nas unidades de saúde da cidade de Manaus, a Justiça Federal da 1ª Região mandou a União promover a imediata transferência de todos os pacientes da rede pública do Amazonas, que estejam na eminência de perder a vida em razão da falta de oxigênio nos hospitais.

A Justiça Federal também indica que o Estado do Amazonas deve auxiliar à União o suporte para efetividade destas medidas imediatas. Os estados que irão receber os pacientes amazonenses são: Goiás; Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Brasília.

Na manhã desta sexta-feira, Wilson Lima anunciou, em suas redes sociais, que mais 235 pacientes com Covid-19 serão transferidos para hospitais universitários de outros estados brasileiros, após governadores dos estados de Ceará, Espírito Santo, Alagoas, Pará e Acre manifestarem apoio.