Após denúncia de agressão, homem é preso com espingarda calibre 16 em Tonantins

Foto: Divulgação/ PMAM

Um homem de 18 anos foi detido por posse de arma de fogo, na última quarta-feira (14), por policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A ação policial ocorreu na rua Monsenhor Thomas, bairro São Cristóvão, no município de Tonantins (distante 863 quilômetros de Manaus).

De acordo com os policiais, uma denúncia, via conselho tutelar, foi encaminhada a equipe em patrulhamento, informando que naquele bairro um homem estava agredindo uma criança de 4 anos e, que possivelmente, o mesmo teria uma arma de fogo em sua residência.

A Rocam foi ao local mencionado na denúncia e ao chegar, o suspeito com, as características repassadas, tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. Durante a revista pessoal nada foi encontrado, logo foi questionado se possuía arma em casa e ele confirmou que teria, repassando a localização. Ele levou a equipe até o cômodo da casa, onde foi encontrado uma Espingarda calibre 16 com uma munição intacta, atrás da porta.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, e ele foi encaminhado à 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

(*) Com informações da Assessoria.