Após denúncia do Radar, deputado cobra recuperação da Casa do Estudante em Tabatinga

Após o Radar mostrar a situação de abandono e descaso em que vivem os alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) na Casa de Apoio do Estudantes em Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus), o deputado Luiz Castro (Rede), solicitou ao Governo do Estado, a reforma da residência estudantil. O pedido foi feito por meio de um requerimento, onde o parlamentar apontou o péssimo estado de conservação em que se encontra a residência, necessitando de reparos imediatos na sua estrutura, para evitar que ocorram acidentes.

Luiz Castro informou que recebeu inúmeras reivindicações dos estudantes, reclamando da falta de manutenção da Casa, que ameaça a permanência dos 32 estudantes abrigados no local, devido a danificação do telhado na iminência de desabar, além de goteiras, vazamento de água nos canos próximos à fiação elétrica, o que pode provocar um curto-circuito e incêndio.

De acordo com estudantes, a casa é o único local de apoio em Tabatinga, para concluírem seus estudos, já que não possuem condições para pagar aluguel e outras despesas como água e energia.

“É dever do Poder Público Estadual e Municipal assegurar com prioridade à juventude, as condições adequadas de acolhimento para que os estudantes possam realizar os seus estudos”, defendeu Luiz Castro.

Com informações da assessoria do candidato