Após denúncia feita por Rotta, Amazonas Energia levará mais quatro geradores para Parintins

Sessão OrdináriaNa semana passada, o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), denunciou o racionamento de energia elétrica no município de Parintins, interior do Amazonas e cobrou providências a respeito dos constantes “apagões” na cidade e também na comunidade da Vila Amazônia.

Nesta terça-feira (20), a empresa informou que havia um processo burocrático, que impedia a liberação dos geradores de energia pela Receita Federal, mas assegurou que os geradores serão levados á Parintins nos próximos dias.

“Depois de sofrer com esses apagões, agora a população de Parintins terá o reforço de 4 novos geradores de energia elétrica na cidade, que nós cobramos por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. Na Vila Amazônia, o problema é de distribuição, mas a empresa Amazonas Energia garantiu que já está tomando as providências”, afirmou Rotta.

Rotta lembra que a lei assegura o fornecimento de energia elétrica como um serviço essencial e, portanto, não pode sofrer interrupções sem justificativa.

“ A empresa não pode manter  equipamentos precários para atender a população, que paga por esse serviço considerado essencial. Os consumidores que se sentirem prejudicados podem procurar a Comissão de Defesa do Consumidor e fazer a denúncia”, finalizou o parlamentar.

O telefone da CDC-Aleam é o 3183-4451.