Após denúncia, Prefeitura de Manaus diz que corrigiu sistema em que mulher aparecia como imunizada sem ter tomado vacina

Após uma mulher identificada como Antônia Fernandes, de 58 anos, denunciar que seu nome constava na lista de vacinados da Prefeitura de Manaus mesmo sem ter sido imunizada, a Prefeitura de Manaus informou por meio de nota, nesta quarta-feira (24), que corrigiu a lista no sistema. A correção também foi feita na plataforma Imuniza Manaus, em que os integrantes dos públicos alvos podem fazer o cadastro antes da vacinação para agilizar o processo.

O problema no sistema foi percebido na segunda-feira (22), quando a dona de casa Antônia Fernandes, de 58 anos, se surpreendeu ao procurar seu nome no site de imunização contra a Covid-19. No portal aparecia que a mulher já tinha sido vacinada e estava com a aplicação da segunda dose marcada para abril – sendo que ela nunca tinha tomado o imunizante e não fazia parte do grupo que está recebendo a vacina no momento.

O Radar questionou a prefeitura sobre o que teria ocasionado o erro, porém a assessoria informou que “os resultados são repassados aos responsáveis pela denúncia” e que “a Secretaria Municipal de Saúde não divulga publicamente conclusões de manifestações”.

A prefeitura ainda, garante que ninguém tomou vacina no lugar da mulher e que ela poderá receber a dose do imunizante quando chegar o momento.