Após dia de lazer na praia do Açutuba, jovens morrem afogados no Amazonas

Foto: divulgação

Os bombeiros finalizam as buscas pelos corpos dos jovens que morreram afogados no último domingo (20) no Amazonas. O primeiro corpo encontrado foi do adolescente David Neves Castro, de 15 anos, por volta das 12h30 desta segunda-feira (21). Já o Kleber Lucas, de 19 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h30. Eles teriam se afogado na paria do Açutuba, localizada no município de Manacapuru (distante a 110 quilômetros da capital), durante um dia de lazer no local.

O subtenente Isaias Costa Reis, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), esteve na frente das buscas na segunda-feira, e contou como tudo aconteceu.

“As informações que nos repassaram é que o David teria caído em um buraco junto com outra adolescente. O Kleber Lucas conseguiu salvar a outra adolescente, e quando tentou salvar David, ele não conseguiu, então eles sumiram da vista dos populares”, contou o subtenente.

Já no segundo dia de buscas o subtenente Liberato continuou com as buscas junto com a equipe do Pelotão Fluvial.

“Começamos cedo na praia do Açutuba e tivemos que percorrer por um perímetro de pelo menos mil metros e onde o afogamento aconteceu. Pela nossa experiência acreditamos que as vítimas até sabiam nadar, mas pelo fato de não conhecerem o local e terem caído no buraco, eles se desesperaram e se afogaram”, contou.

Os corpos foram removidos pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia.