Após dois meses sem ninguém querer a função, Governo anuncia Joana D’arc como líder na Aleam

 

Teve até bolo para comemorar os dois meses que ficou vago o cargo de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), mas, depois de muita espera e conversas nos bastidores, a deputada Joana Darc (PR) resolveu aceitar defender a gestão de Wilson Lima (PSC). A conversa que se tinha nos corredores da ALE é que ninguém queria assumir o cargo.

O convite foi feito por Wilson Lima, que esteve reunido com a parlamentar na manhã desta quinta-feira (30), na sede do Governo, na Compensa II, zona oeste da capital.

Para justificar a escolha, Wilson Lima disse que foi algo ‘construído’ aos poucos. “A Joana Darc será a nossa porta-voz e vai trabalhar para aprovar projetos que contribuam com o desenvolvimento do Amazonas. Joana é bastante atuante, tem uma boa relação com todos os outros deputados e vai contribuir muito”, disse o governador.

A deputada é a primeira mulher a assumir a liderança de um Governo na Assembleia Legislativa. “Quero contribuir ainda mais com nosso Estado, desempenhando na Assembleia a articulação das pautas que são de relevância para a sociedade e colaborar para união da nossa base”, explicou Joana.

Partido 

O presidente do PL, Alfredo Nascimento, distribuiu nota oficial afirmando que o partido não faz parte do Governo Wilson Lima e que a decisão da deputada Joana Darc de assumir a liderança do governador é “uma atitude isolada, pessoal”. Joana Darc já respondia pela vice-liderança e agora passa a ser oficialmente Líder.

 

Com informações da assessoria