Após furto, UBS’s têm atendimentos suspensos nessa segunda

A Unidade Básica de Saúde Theodomiro Garrido, localizada na rua São José, s/n, Colônia Oliveira Machado, foi invadida na madrugada dessa segunda-feira (20) e teve a fiação elétrica externa furtada. Por este motivo, a Prefeitura de Manaus informou que os atendimentos foram suspensos.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está orientando a população a procurar a UBS Megumo Kado, localizada na rua Inocêncio de Araújo, 47, Educandos, para atendimento, inclusive de imunização, até que o problema seja solucionado.

Outra Unidade Básica de Saúde que foi alvo de ladrões nesta segunda, foi a UBS Leonor Brilhante, unidade de horário ampliado localizada na avenida Autaz Mirim, nº 8.004, no Tancredo Neves. No local um assaltante entrou no consultório de ginecologia, onde duas técnicas arrumavam a  sala para atendimento, e, portando uma faca, ameaçou as servidoras, levando seus pertences. Após o episódio, as atividades na UBS  foram suspensas, mas a previsão de que voltem à normalidade nesta terça-feira (21).