Após inspeção, deputada pede melhorias para CETI na zona Norte

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) inspecionou, nesta sexta-feira (23), as instalações do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Zilda Arns Neumann, no bairro da Colônia Terra Nova, Comunidade Jesus Me Deu, na Zona Norte. A ação faz parte do projeto Mandato Itinerante.

Em companhia da gestora da escola, Jone Helena Barbosa, e do presidente da Associação de Moradores da Comunidade Jesus Me Deu, Sidney “Banana” Ribeiro, a parlamentar vistoriou as instalações do CETI e conversou com professores, merendeiras e estudantes.

A gestora apresentou diversas demandas para a deputada, como a necessidade de uma reforma ou pintura na escola, o funcionamento da piscina e atividades extracurriculares para os alunos.

Alessandra assegurou que vai levar todas as solicitações ao conhecimento do atual secretário de Educação, professor Gedeão Amorim, e também da equipe de transição do novo governo, que tem como membro o deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Segurança

Uma das primeiras medidas tomadas pela deputada diz respeito à segurança no entorno do colégio. Durante a visita, Alessandra ligou para o comandante da PM da área e solicitou reforço do policiamento, já que o local tem registrado diversas ocorrências de roubos nos últimos meses.

“Nosso mandato tem compromisso com a Educação, seja na defesa do servidor público ou na cobrança por melhor estrutura para os estudantes, e vamos encaminhar todas as demandas ao conhecimento do Governo”, afirmou a parlamentar.

Sobre a CETI

Inaugurado em 2010, o CETI Zilda Arns conta com aproximadamente 800 estudantes dos níveis Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano) nos períodos Matutino e Vespertino. Em 2019, a escola terá aulas noturnas do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) abrindo vagas para 160 alunos em quatro turmas.

Com informações da assessoria da deputada.