Após intermediação de deputados, Amazonas receberá 1 mil novas casas

Os deputados federais Conceição Sampaio e Arthur Bisneto, ambos do PSDB, reuniram-se com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, nessa terça-feira (19), e conseguiram garantir recursos e parcerias para a construção de mais de 1 mil novas moradias populares em Manaus, com obras previstas para serem iniciadas ainda neste ano.

Participaram, também, da reunião o superintendente de Patrimônio da União (SPU), Alessandro Cohen, e o subsecretário municipal de Habitação de Manaus (Subhaf), José Aritmatéia, e representantes de outras entidades sociais da capital, além dos técnicos do Ministério das Cidades, André Martins, Flávia Ramos, Ethel Airton e o gerente do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), André Martins.

“Articulamos essa reunião exatamente para que pudéssemos dialogar com os técnicos do Programa Minha Casa, Minha Vida e, assim, tentar uma maior participação das entidades sociais e garantir a possibilidade de mais unidades para a capital, por meio da Prefeitura de Manaus, na gestão do prefeito Arthur Neto”, declarou Conceição Sampaio.

Contratos assinados

De acordo com o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Alessandro Cohen, foram entregues, na reunião, os contratos assinados pela SPU, das 600 casas do conjunto habitacional Bom Jardim, em Manaus.

No mesmo encontro, obteve-se a aprovação do projeto de 85 unidades do processo do prédio da Quintino, que visa reformar salas comerciais que serão transformadas em apartamentos habitacionais, além da autorização de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre SPU, Manaus e Governo Federal para a construção de mais 600 moradias.

“Por meio da luta dos deputados federais, da Prefeitura de Manaus e da SPU, nós obtivemos essa grande conquista, que deve ser concretizada ainda este ano. Então, para nós, é uma honra e uma grande vitória”, concluiu a deputada Conceição.

Com informações da assessoria