Após lesão, Neymar ganha 1 milhão de fãs em 2 dias no Instagram

Durante os dois dias após a lesão que o tirou da Copa do Mundo, o jogador da seleção brasileira Neymar ganhou 1 milhão de fãs no Instagram, saindo de 7,4 milhões de seguidores para 8,4 milhões. De acordo com a rede social de fotos do Facebook, isso representa, em média, 21 mil novos seguidores a cada hora, com picos de 25 mil nas primeiras horas após o jogo.

Neymar já estava com a popularidade em alta desde o início da Copa do Mundo, ganhando quase um estádio do Maracanã de novos seguidores no Instagram, cerca de 70 mil pessoas, desde a primeira partida do torneio. Nos últimos dois dias, desde o anúncio da lesão portanto, esse número foi para 500 mil.

O jogador brasileiro é o jogador mais popular no Instagram com mais de 8,4 milhões de seguidores no total, de acordo com dados fornecidos pelo aplicativo. Com isso, seus fãs no Instagram conseguiriam encher 12,6 vezes todos os estádios da Copa.

O segundo lugar na rede social, o português Cristiano Ronaldo, tem 6,1 milhões de seguidores. Ele é seguido, respectivamente, por Messi (4,3 milhões de seguidores), David Luiz (3,1 milhões); Daniel Alves (2,2 milhões), Marcelo (1,9 milhão), Casillas (1,8 milhão), Thiago Silva (1,6 milhão), Hulk (1,54 milhão) e Fábregas (1,50 milhão), fechando os dez mais populares.

A comoção criada em torno do craque após a joelhada que fraturou a terceira vértebra lombar depois da joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, na partida contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa na sexta-feira (4), fez com que as fotos de Neymar no Instagram tivessem muitos comentários e curtidas. A última imagem postada por Neymar na sexta-feira já teve 1,19 milhão de curtidas e recebeu 238 mil comentários.

O outro lado
O colombiano Camilo Zuñiga, que deu a joelhada nas costas de Neymar, também viu crescer seu número de seguidores no Instagram. Ele ganhou 145 novos mil seguidores (cerca de 3 mil por hora), saindo de 204 mil seguidores antes do jogo para 349 mil na noite de domingo (6). Zuñiga postou sua última foto no sábado (5) e teve 86,6 mil curtidas e 76,4 mil comentários.

Instagram na Copa
Segundo o aplicativo, os jogadores da seleção brasileira já compartilharam mais de 200 fotos e vídeos. Com isso, reuniram mais de 32 milhões de curtidas em fotos e vídeos, o que significaria mais de 400 Maracanãs lotados. Juntos, os atletas somam mais de 22,5 milhões de seguidores, o que corresponde a mais de duas vezes a população da Bolívia.

Ainda, o Instagram afirma que a hashtag #WorldCup já foi usada mais de 4.1 milhões de vezes nas fotos. A hashtag #WorldCup já foi usada mais de 41 milhões de vezes o equivalente a toda a população da Argentina publicando uma foto com a hashtag no Instagram.

Fonte G1