Após manobra perigosa, adolescente cai da moto e é esmagado por carreta no Tarumã

Foto: Nainy Castelo Branco

Nesta quarta-feira (3), o adolescente Fabrício Cordeiro de Oliveira, de 17 anos, morreu esmagado por uma carreta na rua Beija-Flor da comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A fatalidade aconteceu por volta das 18h após o condutor da motocicleta realizar manobras perigosas fazendo Fabrício, que estava na garupa, cair.

Testemunhas contaram que os dois jovens trafegavam na via empinando a motocicleta quando, em determinado momento, o piloto perdeu o controle. Nesse momento, Fabrício foi arremessado para baixo do caminhão, onde as rodas traseiras passaram por cima dele.

Os policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local para preservar o cenário do acidente, para que a equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizasse a perícia.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo do jovem para ser submetido a exame de necropsia para, posteriormente, ser liberado à família que, inclusive, estava muito abalada com a perda e preferiu não conversar com a imprensa.

O motorista da carreta foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre a ocorrência.