Após Operação Cashback, deputado cobra instalação da CPI da Saúde

Após a Operação Cashback deflagrada nessa quinta-feira (11) pela Polícia Federal, o deputado estadual José Ricardo (PT), cobrou da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar desvios nos recursos da Saúde.

“Esperamos que, realmente, se chegue a todos os culpados, prendendo irmão de ex-governador; irmão de senador; advogados que andam com essas pessoas. São ladrões do dinheiro público e os culpados pela morte de tantas pessoas neste Estado, na hora que se diz que faltou dinheiro para comprar um equipamento ou um material para realizar simples exames e cirurgias”, disparou o deputado.

Segundo José Ricardo, assinaram a CPI da Saúde na ALE os deputados Luiz Castro (Rede), Sabá Reis (PR), Sinésio Campos (PT), Platiny Soares e Augusto Ferraz (DEM), além da deputada Alessandra Campêlo (PMDB). Falta apenas uma assinatura para que essa Comissão seja instalada.

“Por isso, morre muita gente, crianças, idosos, mulheres. Tem que ter investigação nesta área. Mas a Assembleia parece ser a Casa da omissão. Porque o nosso pedido de CPI nunca foi pra frente por falta de mais parlamentares dispostos a investigar o Governo”, disse José Ricardo.

Com informações da assessoria do deputado.