Após oscilação no fornecimento de energia, mercadinho pega fogo no bairro da Glória (ver vídeo)

Moradores do local denunciam constante falha no fornecimento de energia que vem danificando aparelhos

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Por volta de 08h desta quinta-feira (29) um incêndio destruiu um mercadinho localizado na Rua São Bento no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus. O proprietário do comércio, acredita que a constante queda no fornecimento de energia possa ter contribuído com as causas do incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas o local ficou completamente destruído. Uma motocicleta que estava no interior da loja também foi atingida e teve perda total. A estrutura do prédio ficou comprometida e vai passar por uma vistoria da Defesa Civil.

“Estamos fazendo o procedimento de rescaldo, de resfriamento e abafamento e vamos verificar todo o perímetro pra ver se ainda tem algum foco de incêndio.”, declarou o coronel Jair Ruas do Corpo de Bombeiros.

No total, as equipes usaram aproximadamente 40 mil litros de água para controlar as chamas. Os moradores da área onde o sinistro aconteceu, acreditam que a oscilação no fornecimento de energia pode ter ocasionado o incêndio.

“A energia foi embora ontem duas vezes e voltou. Infelizmente teve esse empecílho dessa energia. De vez enquanto a energia vai embora direto. A queda de energia está sendo constante, a gente ja ficou cerca de uma hora e meia sem energia, e fica dando problema em um transformador daqui e assim vai, queimando tudo!”, declarou um morador que preferiu não ser identificado.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. O proprietário do comércio não revelou o valor do prejuízo.

Procurada, a empresa Amazonas Energia não se pronunciou sobre a possível oscilação de energia no bairro da Glória até a publicação desta matéria.

Assista aos vídeos sobre esta ocorrência: