Após perder comando do PRTB, Josué Neto se filia ao Patriota e Fausto Jr ao MDB

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto se filiou, nesta terça-feira (15), ao Patriota. O anúncio assinado pelo presidente do partido no Amazonas, deputado Felipe Souza, foi lido por ele em Plenário.

Josué chega ao partido após perder o comando estadual do PRTB. Essa movimentação aconteceu logo depois da votação da “PEC miojo” que prejudicou o governo do estado elegendo o deputado Roberto Cidade (PV) como novo presidente da Aleam. Quem assumiu o  PRTB no lugar de Neto foi o Pastor Nilmar, aliado ao governador Wilson Lima (PSC).

“É uma honra estar no Patriota que apoia o presidente Bolsonaro”, disse Josué.

Também em Plenário, o presidente da Casa leu um comunicado do MDB, informando que o deputado Fausto Jr será o líder do partido na Assembleia Legislativa, no lugar da deputada governista Alessandra Campelo. O comunicado da troca de comando do MDB foi assinado pelo secretário geral, Miguel Capobiango.

Fausto disse que o convite para ingressar no partido foi feito pelo senador Eduardo Braga. “O MDB é um partido histórico para o Brasil. Um dos maiores partidos do país e não faltará vontade de minha parte”, afirmou.