Após perder eleição, Amazonino troca secretário de Comunicação

Após perder a eleição para o estreante no mundo político – o jornalista Wilson Lima (PSC), o governador Amazonino Mendes (PDT) deu início ao troca troca no comando das Secretarias de Estado.

A primeira medida após a derrota e antes mesmo de montar a comissão de transição, foi exonerar o secretário de Comunicação, Célio Alves Júnior. Ele deixa o cargo e será substituído pelo ex-assessor de Comunicação do deputado federal Alfredo Nascimento (PR), o jornalista Paulo Castro.

Pelas redes sociais, Célio Júnior confirmou que deixa nessa segunda-feira (5) a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). O Governo ainda não se pronunciou oficialmente.

Célio Alves Júnior estava na Secom desde outubro de 2017 e foi um dos responsáveis pela Comunicação durante a campanha à reeleição de Amazonino. Nos bastidores, a troca foi relacionada com o baixo desempenho durante a campanha que culminou na derrota nas urnas.

Atrelado a este cenário, Amazonino precisava agraciar um dos principais apoiadores: o presidente do PR e candidato ao Senado na coligação ‘Eu amo o Amazonas’, o deputado federal Alfredo Nascimento.

Amazonino já nomeou o irmão de Alfredo para o Governo, Evilázio Nascimento, e agora dá um cargo estratégico ao então assessor do parlamentar, o jornalista Paulo Castro.

Paulo Castro assume a Secom faltando pouco menos de dois meses para o fim do mandato de Amazonino. O novo secretário deve se reunir com Célio Júnior ainda nesta segunda.