Anúncio Advertisement

Após perícia, funcionário descarta roupa anti contaminação em igarapé (ver vídeo)

Um vídeo enviado ao Radar, nesta segunda-feira (18), mostra o momento em que um funcionário do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) do Instituto Médico Legal (IML) descarta a roupa anti contaminação usada para perícia de um crime no igarapé, em Manaus. (Ver vídeo no final da matéria)

O flagrante foi feita pelos próprios moradores que se surpreenderam com a ‘naturalidade’ do homem ao jogar as vestimentas na frente de todos. No vídeo não é possível identificar o local da ocorrência.

Vale lembrar que os materiais usadas em trabalho de perícia não podem ser descartada desta forma devido a contaminação.

Em nota ao Radar, o DPTC-AM informou que vai tomar medidas administrativas quanto ao funcionário e que o caso será encaminhado à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Confira a nota na íntegra

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) informa que vai tomar medidas administrativas quanto ao funcionário que descartou materiais de uso para procedimentos exclusivos ao trabalho de perícia, em um igarapé. O caso será encaminhado a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

O diretor do DPTC, Lin Hung Cha, ressalta que este comportamento não coaduna com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania que regem a vida moderna. Os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos matérias que são utilizados na realização dos procedimentos.