Após quatro dias, caminhão com combustíveis é removido da BR-174

O caminhão, que tinha como destino a capital amazonense, transportava 34 mil litros de gasolina e oito mil litros de óleo diesel, quando tombou e a carga vazou para a pista

Foto: Divulgação

O caminhão com combustíveis que tombou na última segunda-feira (17), nas mediações do km 40, da BR-174, foi removido no final da tarde dessa quinta-feira (21), após quatro dias comprometendo o tráfego de veículos da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, havia o risco de explosão caso todo o combustível não fosse retirado com segurança.

O caminhão, que tinha como destino a capital amazonense, transportava 34 mil litros de gasolina e oito mil litros de óleo diesel, quando tombou e a carga vazou para a pista

De acordo com a PRF, a demora ocorreu por contada espera de uma equipe de especialistas de São Paulo para realizar a remoção do conteúdo derramado na via.

A estrada que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima, estava com uma barreira no entre o km 39 e o km 40 para que uma equipe da empresa de combustíveis fizesse a remoção da carga em segurança.