Após recomendação do MP, delegacia de Itamarati passa a ter duas novas celas

Obra de expansão na delegacia de itamaraty

Foto: MPAM

Duas celas foram construídas e inauguradas neste mês de abril, na delegacia do município de Itamarati, após Ministério Público do Amazonas (MPAM) ter solicitado a expansão. O intuito é melhorar o atendimento aos presos por conta da proliferação do coronavírus. O pedido foi realizado pelo MPAM por meio da Promotoria da Justiça do município de Itamarati, que solicitou à Prefeitura Municipal a expansão da delegacia.

Conforme o Promotor de Justiça, Dr. Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, as novas celas vão possibilitar que os detentos diagnosticados com a Covid-19 fiquem isolados, obedecendo as medidas de prevenção indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Apesar de ter poucos presos, cada cela recebe entre 3 a 4 presos. Com a expansão do coronavírus pelo mundo, principalmente, aqui no nosso Estado, vimos a necessidade de antecipar ações que pudessem evitar qualquer problema de superlotação na Delegacia de Itamarati. Com a inauguração dessas duas novas celas, obedecendo ao pedido do Ministério Público, será possível atender as necessidades dos presos que forem expostos à Covid”, comemora Caio Lúcio.

(*) Com informações do MPAM