Anúncio Advertisement

Após reconstrução, ponte no bairro Nova Esperança está liberada para o tráfego

Após passar por reconstrução profunda de sua estrutura, a nova ponte em concreto armado do bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, foi liberada para o tráfego nesta quarta-feira, 1º de novembro. A obra foi entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que também está à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Sabemos que o comércio nessa área foi bem prejudicado durante as obras. Peço desculpas e digo que, além de mais segura, essa nova estrutura também irá resolver, definitivamente, as constantes alagações, porque houve a elevação da ponte em 1,5 metro”, destacou o Arthur, que chegou para liberação da passagem de veículos no local acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko.

O prefeito disse, ainda, que outras pontes também serão recuperadas. “Nossa meta é chegar a 100, dentro do nosso programa de reconstrução de pontes, priorizando as mais antigas feitas em gabião”, informou. Entre as que já receberam melhorias, estão as pontes da Lóris Cordovil, Bairro da Paz, Santa Etelvina, entre outras. Atualmente, a Seminf trabalha na ponte da avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. “Estamos trabalhando para tornar real aquilo que condiz com a Manaus metrópole”, finalizou.

No Nova Esperança, são 18 metros de comprimento, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento, que vão facilitar o trânsito de pedestres com segurança no local. “Além da reforma, também realizamos a dragagem do igarapé e implantamos uma nova rede de drenagem. Um novo anel asfáltico foi aplicado nas vias do bairro e ainda concluiremos a instalação de luminárias em LED e a sinalização da ponte”, destacou o vice-prefeito Marcos Rotta.

A obra foi orçada em R$ 1.307.641,32 e durou cerca de oito meses.

Fotos: Alex Pazuello / Semcom