Após retorno gradual do comércio, Assembleia retoma sessões presenciais a partir da próxima terça (2)

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) poderão voltar a atuar presencialmente na Aleam a partir da próxima terça-feira (2). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB), durante sessão virtual desta quinta-feira (28).

A medida já havia sido sugerida por Josué na última terça-feira (26) e veio a ser concretizada hoje, em menos de 24 horas após o Governo do Amazonas ter anunciado a reabertura gradual das atividades do comércio na capital.

As sessões plenárias voltarão a ser realizadas no plenário Ruy Araújo e cabe aos parlamentares a escolha de atuar presencialmente na Casa Legislativa ou permanecer atuando à distância.

“Na próxima terça-feira nós já vamos fazer nossa primeira reunião de forma hibrida. Assim como acontece na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, onde o parlamentar pode escolher se vai atuar de casa ou se vai atuar presencialmente no plenário Ruy Araújo”, afirmou Josué Neto.

De acordo com o presidente, nesta sexta-feira (29), será realizado um treinamento para os demais servidores.

“Estávamos com dificuldade de compra de alguns equipamentos eletrônicos devido algumas lojas que vendem não estarem abertas, mas isso já foi superado. Amanhã aconteceram os treinamentos dos senhores servidores para realização disso e que com ajuda de Deus e nossos técnicos nós já estaremos atuando na terça-feira”, finalizou.