Após ser liberada de maternidade, mulher dá à luz em ônibus alternativo (ver vídeo)

Reprodução

Após ser liberada por médicos da Maternidade Ana Braga, na zona leste, uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus alternativo, no início da noite dessa quarta-feira (16). As imagens gravadas por celular mostram o momento em que os enfermeiros da unidade de saúde chegam com a maca para retirar a mãe e a criança. (Veja o vídeo no final da matéria).

Segundo informações, o motorista do ônibus chegou a fazer o retorno para a maternidade pública, mas a bolsa estourou antes de chegar e a grávida teve o bebê por volta das 18h30.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que a grávida deu entrada na Maternidade Ana Braga, às 15h50 e, durante o atendimento foi submetida a um exame de urina, por conta da suspeita de infecção urinária.

De acordo com o médico e registros no prontuário, “a grávida não apresentava sinais de parto iminente e a decisão médica foi de liberá-la, às 16h45”.

A Susam também informou que mãe e filho foram encaminhados à maternidade para concluir os procedimentos do parto, e passam bem. Ainda segundo a pasta, determinou a apuração da conduta profissional adotada no atendimento à grávida e o imediato afastamento do médico.