Após solicitação de Josué Neto, ponte provisória é instalada na BR-230

Foto: Joel Arthus

O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), concluiu em conjunto com o Exército Brasileiro, a instalação de uma ponte provisório no trecho da BR-230 Transamazônica que interliga os municípios de Manicoré, Apuí e Humaitá. A ação é resultado de um requerimento do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD).

“O DNIT já nos garantiu que tão logo o período de chuva diminua a construção da nova ponte permanente será iniciada. Esta ponte provisória tem estrutura reforçada para garantir o tráfego de caminhões e assim evitarmos possível desabastecimento de alimentos e até de combustível. Agora é aguardar o nosso verão amazônico e concluir a ponte permanente com material resistente”, afirmou Josué Neto.

Os moradores das localidades próximas à ponte que desabou, no ultimo dia 26 de março, estavam fazendo a travessia do trecho via balsa e colocando em risco de desabastecimento as cidades. Razão pela qual o presidente da ALEAM solicitou de forma urgência a construção de uma nova ponte e a instalação da ponte provisória.

Com informações da assessoria do deputado.