Anúncio Advertisement

Após suspensão e denúncias de irregularidades, Seduc divulga resultado final do concurso público

Após suspensão, remarcação de provas e denúncias de irregularidades, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) divulgou, na sexta-feira (14), o resultado final do concurso público de 2018, com vagas para cargos de Nível Médio e Superior. (Veja a lista de aprovados no fim da matéria)

De acordo com a Seduc, a chamada dos candidatos aprovados será iniciada em abril deste ano.

O resultado foi divulgado pelo Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego, empresa responsável pelo concurso público. Ao todo, foram classificados 6.737 candidatos, dos quais 4.787 são para o cargo de professor na capital e no interior.

Entre os demais cargos estão aprovados para Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Assistente Técnico e Merendeiro.

Suspensão

O concurso público chegou a ser suspenso pela Justiça após irregularidades na aplicação das provas, em junho de 2018. As provas para o cargo de Professor chegaram a ser suspensas e foram aplicadas em uma nova data. 

No dia da realização do concurso, candidatos relataram falta de estrutura nos locais de prova, lacre de provas violados, troca de provas entre municípios e transporte irregular dos malotes com as provas do certame.

Confira o resultado