Anúncio

Após um ano de mandato, Mário Bastos apresenta balanço de atividades

Após um ano de mandato, o deputado estadual Mário Bastos (PSD) fez um balanço de sua atividade parlamentar. Ele que assumiu como titular na vaga do deputado Bosco Saraiva (PSDB), eleito vice-governador na chapa de Amazonino Mendes em 2017, comemora o saldo positivo de sua atuação levando em consideração o período meteórico em relação a um mandato completo.

Mario Bastos destacou que logo nos primeiros 110 dias de seu trabalho como parlamentar levou atendimento para mais de mil pessoas no período, por meio do “Gabinete do Povo”, um projeto que ele mesmo criou e desenvolve desde o tempo em que era vereador (2005/2012).

Com 04 emendas parlamentares e 11 projetos de Lei, o parlamentar considera que continua apostando no acerto da proposta de estar junto à população para a realização do diagnóstico real de seus problemas e reivindicações, porque segundo ele, torna mais fácil o contato do representante do povo com o próprio povo representado.

“Um representante tem que estar próximo e sentir as necessidades e ansiedades da população, de uma comunidade ou um grupo social para levar as reivindicações aos governantes e garantir que os cidadãos possam continuar vivendo dignamente”, afirma Bastos.

Nesse projeto, o deputado Mário Bastos faz visitas ao interior, com seu “Gabinete Itinerante” e as comunidades da capital, recebendo as reclamações e transformando-as em requerimentos e leis segundo as necessidades específicas de cada localidade, principalmente aquelas que, segundo ele, estão mais isoladas das ações do poder público.

Mário Bastos detalhou que em um ano de mandato visitou 125 Comunidades, 48 Municípios (contado com retorno), 262 Bairros e atendeu aproximadamente mais de cinco mil e quinhentas pessoas apenas nos atendimentos externos, sem contar com os atendimentos em seu próprio gabinete, na Aleam, que acontecem periodicamente durante a semana.

Atualmente, o parlamentar ocupa a presidência da Comissão de Cultura e diz que tem dado sua contribuição para o fortalecimento, criação de projetos e efetivação ao desenvolvimento de políticas culturais em prol da divulgação valorização e ampliação do acesso à cultura no Amazonas.

Com informações da assessoria do deputado