Após um ano e meio no partido, Marcelo Amil anuncia saída do PCdoB

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (19), o ex-candidato à prefeito de Manaus, Marcelo Amil, anunciou através das redes sociais que está deixando o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mas não descartou participação no próximo pleito.

Em maio deste ano, Amil já havia anunciado a sua pretensão de ser candidato ao Governo do Amazonas nas eleições do ano que vem. Uma carta de apresentação da pré-candidatura chegou a ser encaminhada ao Comitê Estadual do PCdoB, mas não houve confirmação sobre o lançamento de candidatura própria.

Em sua trajetória política, Amil já passou pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), onde assumiu o cargo de presidente estadual. Ele saiu da sigla no início de 2020, a tempo de participar da disputa eleitoral à Prefeitura de Manaus pelo PCdoB. Agora, o advogado está em tratativas para se filiar a outro partido de esquerda.

Procurado pelo Radar, Amil declarou que ainda está articulando com outras siglas.

“Eu não tenho um partido em vista ainda, a única coisa que eu posso assegurar é que estarei em um partido de esquerda mas não decidi aindaa pra qual partido devo ir, ainda vou conversar com todos os partidos do campo progressista e daqui a uma semana ou duas talvez eu tome uma decisão.”, informou.

(*) Com informações da assessoria