Anúncio Advertisement

Após visita técnica, Governo inicia obras no Sambódromo

Foto: Michael Dantas / SEC

Os secretários estaduais de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, acompanhados pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Danízio Valente, realizaram, nesta quinta-feira (10), uma visita técnica ao Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

Durante a visita, foi estabelecido um cronograma de execuções de obras na área da estrutura, no sistema elétrico e hidráulico do Sambódromo. A previsão é de que as obras de manutenção sejam realizadas até o dia 20 de fevereiro. A programação de Carnaval no Sambódromo ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, com desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e blocos carnavalescos.

“Após o diagnóstico das condições do local, o trabalho de manutenção do Sambódromo já será iniciado, com o objetivo de garantir que o cidadão amazonense tenha não somente um Carnaval bonito e animado, mas seguro. Todo o trabalho do Governo do Estado será pautado pela responsabilidade que temos com a população”, afirmou o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, explicou que o planejamento inclui obras que vão desde reparos e pinturas nas estruturas de banheiros, salas, arquibancadas, entre outros espaços. “O plano de execução dessas manutenções visa garantir, em primeiro lugar, a segurança da população que vai prestigiar os desfiles, durante esse período. Temos o compromisso de estabelecer um cronograma com uma série de medidas de segurança avaliadas pelo Corpo de Bombeiros, para permitir um Carnaval tranquilo e sem riscos para os cidadãos”, disse.

Uma nova inspeção será feita na próxima semana pelo Corpo de Bombeiros. Desta vez, para averiguar os aspectos de evacuação do público, inspeção de equipamentos de combate e proteção contra incêndios e identificação das salas mais adequadas para a instalação das equipes durante os desfiles das escolas de samba.

Com informações da SEC.