Após vitória de 7 a 0, auxiliar técnico do Iranduba diz que jogo serviu para testar equipe

A goleada de 7 a 0 sobre o time do São Raimundo, na noite de segunda-feira (30), em partida válida de ida da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, serviu para testar a equipe do Iranduba, segundo avaliação do auxiliar técnico do ‘Hulk da Amazônia’, Thompson François. O jogo aconteceu no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona na leste de Manaus.

O primeiro tempo sem muita criação acabou terminando empatado em 0 a 0. Na etapa final, o Iranduba voltou pressionado e marcou um gol atrás do outro. Para Thompson François a partida foi uma oportunidade para testar o time.

“A gente procurou dar ritmo para as meninas se sentirem bem. O jogo contra o São Raimundo nos deu a possibilidade de fazer rodízio de jogadoras e estudar para uma melhor formação no jogo de volta”, comentou o auxiliar.

Para a partida de volta entre as duas equipes será no dia 1º de novembro, novamente no mesmo estádio, o técnico do São Raimundo, Pelé, vai mudar a estratégia da equipe para buscar a classificação para a grande final.

“O Iranduba é um timaço, da série A, mas vocês viram que eles tiveram dificuldades. Então, vamos chamar as nossas jogadoras, que faltaram hoje (segunda) para dificultar ao máximo pra as meninas do ‘Hulk’. As meninas do São Raimundo foram muito fortes, guerreiras, mas não deu”, disse o treinador.

Para garantir uma vaga na final do Amazonense Feminino, o São Raimundo precisa vencer por uma diferença de 8 a 0. Qualquer empate classifica o Iranduba para a decisão.

Final

O primeiro duelo da decisão será realizado no estádio Ismael Benigno, conhecido como ‘Colina’, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital, no sábado (4). A final acontecerá no estádio Arena da Amazônia, bairro Flores, zona sul, no dia 11 de novembro, a partir das 17h30. A informação foi confirmada na segunda-feira (30) pela titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína chagas.

“O futebol feminino vive uma fase muito boa e essa final merece ser em um palco como a Arena da Amazônia. O Governo do Estado prestigia o esporte e convida a todas as pessoas a comparecem a essa decisão, que com certeza será incrível. Será uma grande festa do futebol feminino local”, comentou a secretária Janaina Chagas.

FOTOS: TÁCIO MELO/SEJEL