App vai monitorar todos que desembarcarem no aeroporto de Manaus

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa online realizada na tarde desta quarta-feira (25), foi anunciado pelo governador Wilson Lima, que será criado um decreto determinando que todas as pessoas que descerem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, entrarão em quarentena e serão monitorados através de um aplicativo.

“Vou baixar um decreto colocando que todo mundo que descer pelo aeroporto Eduardo Gomes vai entrar em quarentena”, disse Wilson Lima.

Segundo o governador, essas pessoas serão monitoradas pelos profissionais da área da saúde através de um aplicativo desenvolvido em parceria com uma empresa privada. “Nós estamos trabalhando numa solução tecnológica e até amanhã nós já teremos prontos o aplicativo que vai fazer esse monitoramento”.

No aeroporto, as pessoas deverão baixar o aplicativo e passarão a ser monitorados por 14 dias, segundo informou a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosimary Pinto.

“Isso é importante na medida em que vamos saber se a pessoa desenvolve algum sintoma do novo Covid e, nesse caso, se os sintomas forem leves ela vai ser orientada a distância a manter o isolamento social. Se houver algum tipo de agravamento, de imediato nós vamos tomar conhecimento disso e essa pessoa será encaminhada para atendimento no Hospital Delphina Aziz”, informou.