Apresentadora da Globo desabafa após receber mensagens de cunho sexual

A jornalista Kalinka Schutel usou seus stories do Instagram nesse sábado (31/10) para desabafar sobre um assunto importante: assédio sexual. Conhecida por apresentar o programa Autoesporte, da TV Globo, a catarinense expôs algumas mensagens ofensivas que recebeu nos últimos dias e aproveitou para dar uma lição de moral no remetente.

Em uma das mensagens, o homem diz: “Impossível ti olhar e não ficar excitado [sic]”.

“Bom, acho que quer atenção. Ok! Então vamos lá. @gutogoberg a internet não é mais ‘uma terra sem lei’. Existe crime de assédio, importunação etc. Fico triste que você não tenha o mínimo de educação para o bom convívio social (virtual ou real)”, escreveu Kalinka.

“Esse tipo de atitude atrapalha não só o seu lado pessoal como também profissional. Repense o que você quer de verdade e converse com um advogado”, aconselhou.

Em outro stories, Schutel pediu respeito e criticou a postura das pessoas nas redes sociais. “Cadê o respeito??? Esse papinho chega em toda caixa de mensagem que abro. Imagine alguém mandando isso para sua filha, sua esposa, sua mãe. Agora! Neste momento. Será que é só mimimi?? O que acontece com as pessoas nas redes sociais?? Sinceramente está cada vez pior”, lamentou.

Por fim, a jornalista pediu unfollow de seguidores que enviam ou normalizam mensagens do tipo. “Melhor”, concluiu.