Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, em 2009, fazem protesto em frente ao TJAM

Um grupo de cerca de 30 aprovados no concurso público realizado pelo Corpo de Bombeiros, em 2009, fez uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, zona Centro-Sul, para cobrar a nomeação dos aprovados no certame.

É segunda vez, somente este ano, que os aprovados protestam para reivindicar a nomeação. Em fevereiro, eles realizaram um protesto em frente a Delegacia-Geral para cobrar uma resposta do Governo e exigir a nomeação dos 600 concursados que esperam, há oito anos, para assumir os cargos.

Com faixas e cartazes, os concursados tentavam se reunir com algum representantes do Judiciário. O concurso realizado em 2009 tinha 1,2 mil vagas, mas, segundo eles, nem a metade dos aprovados chegou a ser convocado.

O Governo do Amazonas abriu 1.200 vagas no certame de 2009, mas até o momento, segundo os concursados, nem a metade dos aprovados foram nomeados. O prazo final da homologação do concurso acabou em 2014 e desde então os aprovados ingressaram com vários pedidos na Justiça para garantir a nomeação.