Áreas de atendimento dos Cras serão modificadas a partir desta sexta (14)

A partir desta sexta-feira (14), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Manaus localizados no Crespo, Japiim, Colônia Antônio Aleixo, Prourbis-Jorge Teixeira, São José 3 e 4 passarão a atender ao público de novos bairros.

A alteração se deu a partir de um estudo de reordenamento dos seis Cras e visa a melhoria do atendimento aos usuários dos serviços socioassistenciais oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Zona Sul

O Cras do Crespo passou a atender aos bairros do Distrito Industrial 1, Mauazinho 1 e 2, Manaus 2000, Ceasa (Vila da Felicidade) e Vila Buriti antes pertencentes ao Cras do Japim.

O Cras Japiim, por sua vez, passou a atender aos bairros da Japiinlândia e Distrito 2 (exceto Conjunto Lula e Conjunto Santa Marta), atendidos, anteriormente, pelo Cras Betânia.

Zona Leste

O Cras Colônia Antônio Aleixo vai atender os usuários dos bairros Puraquequara, Comunidades Ribeirinhas, Conjunto Lula, Conjunto Santa Marta e a Colônia Antônio Aleixo, sendo todos os bairros do Cras São José 3.

O Cras Prourbis atenderá aos bairros do Jorge Teixeira 1 e 2, Nova Floresta, Santa Inês, Ramal do Brasileirinho e Ramal do Ipiranga.

O Cras São José 3 abrange agora os bairros do São José 1, 2 (incluindo Etapa B) e 3, que antes pertenciam a área de abrangência do Cras São José 4. Por último, o Cras São José 4 atenderá também o bairro do Tancredo Neves.