Arena da Amazônia receberá sorteio de chaves da Copa Libertadores de Futebol Feminino

Nesta quarta-feira (7), a Copa Libertadores de Futebol Feminino, oficialmente CONMEBOL Libertadores Feminina 2018, realizará o sorteio das chaves do evento. Na ocasião, serão sorteados três grupos com quatro equipes em cada grupo. O sorteio será realizado, às 19h, na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona centro-sul.

A Libertadores de Futebol Feminino é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em junho, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que a sede da competição seria feita pela equipe Iranduba da Amazônia, em Manaus, que tinha como concorrentes na disputa o Corinthians – SP e o Deportivo Ita, na Bolívia. A Libertadores, que é a competição de clubes mais importante do futebol feminino nas Américas, será realizada no período de 18 de novembro a 2 de dezembro e terá, neste ano, a participação de 12 times de 10 países da América do Sul.

Entre os representantes brasileiros na competição estão o Iranduba, que ganhou uma vaga como cidade-sede do evento, o atual campeão brasileiro, Santos, além do Audax, campeão da Libertadores em 2017. Os demais representantes serão Argentina (UAI Urquiza), Colômbia (Atletico Huila), Uruguai (Peñarol), Bolívia (Deportivo Ita), Paraguai (Cerro Porteño), Venezuela (Flor de Patria), Chile (Colo-Colo), Peru (Sport Girls) e Equador (Unión Española).

Locais de competição

O evento irá receber partidas na Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas e foi um dos locais da Copa do Mundo masculina de 2014, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil. Na ocasião, dois grupos irão disputar jogos na Arena da Amazônia, enquanto um grupo fará partidas na Colina.